segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Objet: Ouverture de votre dossier

Bom dia


                  Fazer um post rapidinho só pra atualizar. Sexta-feira eu recebi uma carta do MIDI informando a abertura do dossiê e o recebimento do pagamento. Achei estranho ter vindo por correio, mas como minha demanda foi processada em Montréal, o procedimento deve ser outro. Engraçado como eu estava ansioso pra receber essa carta mesmo após ter caído o pagamento na fatura do cartão, acho que era pra ter algo físico em mãos e poder segurar a esperança! Agora a verdadeira espera começa, os prazos não são muito animadores e não sei muito bem o que fazer nesse tempo, até criei algumas metas novas, coisas simples, para serem feitas em etapas, só para dizer ao cérebro que não estou parado. Acho que talvez ajude tanto quanto o blog me ajudou nesse mês de espera entre enviar os documentos, torcer pra ser aceito, entrar no limite de vagas, roer unhas, vibrar com o pagamento e se sentir aliviado com a carta de abertura.


Olha ai que coisa linda, em papel feito com 80% de material reciclado, selo do Canada Post e tudo mais.

Para os estatísticos as datas foram:

Envio da DCS: 03/11/15
Recebimento da DCS pelo MIDI: 05/11/15
Débito da taxa: 23/11/2015 (disponível para visualização na fatura somente 25/11/2015)
Abetura do Dossiê e envido do AR: 23/11/2015
Recebimento do AR em casa: 04/12/2015

PS. Vi em um forum dos franceses que um garoto enviou seus documentos dia 09/11 porém pelo PEQ - Programme d'Expérience Quebecoise e seu CSQ já saiu, em menos de 1 (HUM) mês! Seria sonhar alto demais com um CSQ de Natal?? 

8 comentários:

  1. Uau, eu estaria dando rodopios de receber este papel! :) P Só por curiosidade, quantos pontos você acha que tem? Sua formação é numa daquelas consideradas prioritárias? Porque, se for, talvez venha mais rápido... arabéns e boa sorte na próxima etapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... pelas regras de prioridade eu devo entrar:
      "Le candidat dont le domaine de formation (ou celui du conjoint) est visé par la Liste des domaines de formation 2015 peut se prévaloir d’un traitement
      prioritaire dès la réception de sa demande si son diplôme a été délivré au cours des 5 années précédant la demande ou, si le diplôme est plus ancien, si le candidat a exercé une profession reliée à son diplôme pendant au moins 1 an au cours des 5 dernières années".
      http://www.midi.gouv.qc.ca/publications/fr/gpi-npi/composantes_3/gpi-3-1.pdf

      já li esse doc tantas vezes! Mas eu não conto muito com isso. Eu acho que fiz 56 pontos, porque não fiz o Ielts e minha area de formação me dá só 6 pontos. 56 é meio arriscado, porque se eles desconsiderarem algo eu posso ficar fora do limite. Agora é ter fé =)

      Excluir
  2. Parabéns!!! Agora começa a montanha russa de adrenalina que não termina nem quando o CSQ chegar em sua casa.
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diogo, obrigado! Já tive alguns frios na barriga lendo seu blog, principalmente quando o BIQ te pediu docs extras que vc já havia enviado! Bem, os atendentes do INSS não assinam mais nada! só carimbam o CNPJ do escritório onde você retirou o doc, esse era meu primeiro medo até o MIDI lançar a notícia de que não é mais necessário o envio do comprovante da legalidade da experiência profissional! Olha, como eu mandei a DCS direto pra Mtl, espero que as trapalhadas do BIQ do México não aconteçam. Mas me diga, já comprou a passagem só de ida?

      Excluir
    2. Oi Luis. Ainda não. Infelizmente preciso ficar ainda um pouco aqui no brasil. Tenho assuntos mega importantes para resolver. Coisas que apareceram de última hora e outras que já havia firmado compromisso. Mas até final de setembro/2016 estarei no Canadá.

      Excluir
  3. Luis,
    Tambem encaminhei em novembro, tive débito do cartão, entretanto não recebi aviso por correio e/ou email. Você soube de outras pessoas que também não receberam?
    Abraço e boa sorte para nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube, mas não de brasileiros! tente ligar no MIDI pelo menos pra pegar o número do processo e seu número de referência pessoal. A carta de abertura veio por correio normal, o MIDI em Montréal usa assim, mesmo o CSQ vem por correio, sem aquela opção de contratar a DLH ou Fedex pra buscar lá pra você. Aproveita pra perguntar se eles já começaram o exame preliminar das DCS de novembro =P
      Demorou duas semanas pra chegar em casa, segundo o Canadá Post são de 6 a 8 dias úteis pra documentos enviados do Canadá chegar em destinos internacionais, quase certo que eles mandaram e o nosse correio perdeu ou extraviou.

      Excluir
    2. Bom, tive a orientação de mudar meu email de cadastro a fim de facilitar a comunicação com o MIDI, pois enviei meu email nos formulários com o final .com.br. De qualquer forma, vou tentar conseguir o número do dossiê.
      A bientôt!!

      Excluir