terça-feira, 19 de abril de 2016

Da toca do coelho à montanha-russa

Salut tout le monde...


Lembro quando eu postei aqui o dia feliz em que minha carta informando a abertura do processo chegou, e o Diogo comentou nesse post a seguinte frase "Parabéns!!! Agora começa a montanha russa de adrenalina que não termina nem quando o CSQ chegar em sua casa. Boa sorte!!!", na época não entendi bem o conceito de montanha-russa, porém hoje, quase cinco meses depois da abertura do meu dossiê, posso dizer que essa montanha-russa é digna de um six-flags! Existem notícias que surgem em fóruns que trazem picos de adrenalina mais altos e mais baixos, depois alguns dias sem se quer um sussurrar que fazem o psicológico variar entre calma e tensão, quem viu os posts anteriores vai entender, dá quase pra sentir na maneira como escrevo o quão excitado ou agoniado eu estava naquele momento. É claro que falando assim deixo transparecer um lado impulsivo e uma ideia de emocional fraco, não! São apenas sentimentos que surgem no calor do momento, naqueles segundos que sucedem a leitura do fórum ou a atualização do site do MIDI ou da caixa de entrada do gmail; claro que passados esses intervalos a racionalidade toma o controle e então digerimos a notícia como deve ser feito, entendo suas implicações, criando teorias e renovando nossas esperanças quanto ao nosso processo.
Agora, por que de toda essa explicação? simplesmente porque recentemente, nas ultimas duas semanas ou menos, e-mails começaram a ser enviados do MIDI para candidatos a imigrantes que fizeram sua aplicação em novembro passado. O primeiro murmuro veio de um fórum ucraniano, logo em seguida um francês que morava na Croácia, logo após um francês da Franca, e recentemente, brasileiros - 3 deles para ser exato - todos recendo aquele e-mail "Attente de décision". Quem acompanha blogs e fóruns de processos antigos sabe que após esse e-mail o que vem é um CSQ na caixa do correio! E o que isso quer dizer? Que eu estou naquele momento em que não sei se fico feliz pela falta de notícias (que pode ser uma boa notícia) ou se fico aflito esperando este mesmo e-mail na minha caixa de entrada de e-mails, ou seja, dentro da montanha-russa estou subindo e pensando em como vai ser a descida, e cada notícia de alguém que recebeu um e-mail é como ver o carrinho da frente sumir no pico da montanha-russa.

Escrever sempre ajuda, por isso mais esse post.

Grande abraço a todos.

2 comentários:

  1. Luis, também estou nessa idêntica sensação ehehe Parece uma montanha russa mesmo, as vezes da uma alegria, as vezes um medo, etc. Inclusive na última semana e nessa parei de ler o immigrer, facebook e whatzap pra diminuir a ansiedade e pensar em outras coisas, apesar que mesmo assim minha esposa me mantem informado, mas pelo menos tenho conseguido me manter são. Semana que vem volto a ficar olhando todas essas redes sociais novamente, espero que até lá já tenhamos notícias ainda melhores. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que venham boas notícias ! Haja coração, rsss

    ResponderExcluir