quinta-feira, 24 de março de 2016

Ouviu?? Movimentos na toca do do coelho da Páscoa do MIDI.

Olá pessoal


É engraçado como essa espera por notícias pode ser comparada a crianças que viram um bicho entrar em um buraco e ficam todos em volta a espreita, comentando, supondo teorias e atentos a qualquer sinal de movimento ou barulho; pelo menos essa é a sensação que eu tenho enquanto participante de fóruns e quando converso com pessoas que conheci através desse objetivo em comum de emigrar. Por que eu disse isso? Porque houve uma movimentação na toca do bicho e hoje um verdadeiro alvoroço tomou conta do immigrer.com, tudo por conta disso:


Até ontem o prazo para a etapa 1 era zero e mudaram para 4 meses para os países das Américas e Europa Ocidental. O que isso quer dizer? Bem, no meu entendimento (depois de ver muitas teorias no immigrer e de conversar com um amigo que acabou de ligar no MIDI) esse prazo revela o seguinte:

1 - demorou 4 meses para que as DCS enviadas em novembro chegassem no setor de análise, até ontem elas estavam em espera (no arquivo no sub-solo do prédio talvez).
2 - essa espera é devido às polílicas internas do MIDI, que deveriam estar dando um enfoque maior nos processos da África, cujos prazos são desanimandores 32 meses para a primeira etapa, ou da China (52 meses de espera), ou ainda em outros programas de imigração econômica ou humanitária.
3 - a análise vai começar agora, ou seja, para aqueles que enviaram a DCS em novembro e tiveram seu pagamento debitado entre os dias 12/11 e 12/12, saibam que seus documentos chegaram no escritório responsável pela análise da autenticidade e veracidade das informações prestadas.
4 - As cartas ruins que eu havia comentado na postagem anterior podem vir a partir de agora. Então não receber cartas ou e-mail do MIDI nos próximos dias será uma boa notícia.

Reafirmo, esse é o meu entendimento, não é nenhuma informação oficial, é minha teoria da conspiração enquanto criança olhando a toca do bicho que viu algo se mover lá dentro. Agora é a aquela hora de deixar a cena, tomar o lanche da tarde que a mãe fez e voltar daqui umas horas (semanas ou meses) para analisar a toca.

Deixem suas observações nos comentários, hehehe

Boa tarde e Feliz Páscoa

7 comentários:

  1. Olá! Também penso que só agora o MIDI vai começar a olhar nossos dossiês de novembro. Espero não ter notícias do MIDI por enquanto, apenas nosso tão sonhado CSQ dentro de alguns meses. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse amigo que ligou no MIDI disse que a atendente informou que a DCS dele ainda não passou pela verificação dos documentos, quando eu liguei dia 25/fev a resposta foi que ainda estava em espera, e que não havia sido analisado em nenhuma etapa. Por isso acho que essa atualização no prazo indica que agora vão começar a olhar as DCS enviadas em novembro.

      Excluir
  2. Olá, também tenho a mesma opinião que você. De fato, já houve uma avaliação de documentos, tanto que várias pessoas tiveram dossiê retornado, então tudo indica que agora estamos na segunda etapa, exatos 4 meses depois, senão seriam 4 fases e não 3. Outra questão que acho é que esses 9 meses existem pra caso ainda ocorra entrevista, algo que há um bom tempo não tem havido, mas como eles deixaram essa possibilidade de entrevista em aberto, continua esse prazo lá. Além disso, mesmo quando termina essa segunda etapa eles enviavam um e-mail dizendo que estava sendo tomada uma decisão, é como se já estivesse tudo ok, mas por uma questão burocrática de passar para outra fase ou outo setor, fosse necessário dar essa mensagem antes de enviar o csq. Também são só meus achismos. Vamos aguardar! Espero que até junho ou julho tenhamos uma chuva de CSQs.
    Ah também tenho acompanhado o immigrer, gosto de lá porque a galera também é adepta a imaginar teorias assim como eu ehehe
    Tem um outro grupo no facebook do pessoal do processo de novembro, mas lá nem todo mundo gosta dessas especulações, então não rola muito esses debates.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romim, consegue me passar o link deste grupo no facebook ?
      Abs, vlw

      Excluir
    2. O nome é "Immi Quebec Novembro 2015" eu acho. =]

      Excluir
  3. Gustavo, parabéns pelo blog. Legal poder compartilhar a visão sobre o andamento do processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu! é uma forma que encontrei de extravasar a ansiedade, e num futuro pode ajudar alguém. Mesmo que daqui pra frente os processos serão online, essa etapa da espera após envio dos documentos será igual para esse ano de 2016, já pro ano que vem novidades virão, um novo processo de seleção está sendo montado aos moldes do express entry!

      Excluir