terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

E lá se vão 3 meses

Olá pessoal

           Dia 5 passado fez três meses que minha DCS chegou em Montréal e dia 23 próximo fará três meses que o processo foi aberto, agora o que há de importante nessa data? É um marco que me deixa roendo unhas a espera de notícias (ou no caso, na falta de). Mas por quê?

Por causa disso:

         Teoricamente, e eu frizo beeeem essa palavra, o prazo para o exame preliminar é de 3 meses após a vericiação dos documentos, que estando a zero desde que mandei a DCS, indica que seria em relação à abertura do dossiê, logo esse mês de fevereiro seria o mês dos e-mails ruins que o MIDI manda (intention de rejet). Porém, no fórum que eu acompanho no site immigrer, nenhuma pessoa recebeu algum e-mail que seja, e para aqueles que ligaram para o MIDI a resposta foi a mesma: Os dossiês de novembro ainda não estão sendo tratados ou não se baseiem pelo prazo no nosso site (então por que colocam isso lá?). Se eu ganhasse um centavo por cada teoria conspiratória que eu invento, daria pra comprar minha passagem de ida para o Québec, ainda mais depois de ler um jornal ou ver o noticiário, a insegurança da conjuntura atual bate forte.
      Desculpe estar sendo "meio" paranóico e meio, mas escrever aqui ajuda a relaxar. Normalmente fico mais tranquilo, não penso muito no processo, mas esses dias que permeiam esse marco estão sendo vagarosos, parados e inquietantes. No post anterior falei de fazer pequenos projetos, mudar de ares, mas todos sabem que o Brasil no começo do ano é paradão, então tudo aquilo que não depende somente da minha boa vontade em começar ou fazer fica amarrado, quero muito mudar de area dentro da empresa onde trabalho, até fiz uns cursos novos voltado pra isso, mas como meu setor atual está sofrendo com redução de efetivo, meu gerente não quer me soltar, isso acaba me deixando frustrado e piora a crise. O importante é ter foco e se manter resiliente enquanto o vento vem forte. Bon courage a tous et à bientôt!

4 comentários:

  1. Essa paranoia é normal e a ansiedade fica a 1.000, é normal sentir isso, mas pode ter certeza que dará tudo certo e será bem mais rápido que os antigos.
    Boa sorte nesta espera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja Tiago! Preciso arrumar mais coisas pra preencher o tempo livre (e de preferência gratuitas ou que me retornem algum dinheirinho pra economia).

      Excluir
  2. Também estou nesta expectativa, nosso dossiê foi aberto dia 28 de novembro, conforme a carta. Mas prefiro não pensar muito, porque não temos garantia de nada. Espero que até o meio do ano tenhamos respostas e csq sendo emitidos. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      segundo os boatos do immigrer, as dcs de novembro começaram a ser analisadas, pelo menos a dos franceses. Isso quer dizer que daqui uns 2 meses csq's começarão a sair pra essa turma!

      Excluir