terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Novo guia de imigração

Olá pessoal

Passando bem rápido para um serviço de utilidade pública!

Hoje o MIDI lançou o novo guia de imigração, de leitura "obrigatória" para quem já recebeu o CSQ e extremamente informativa para quem pretende imigrar! Foi lançado hoje, tem cheiro de livro novo:

http://www.immigrantquebec.com/guide/guide-immigrer-au-quebec/


terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

E lá se vão 3 meses

Olá pessoal

           Dia 5 passado fez três meses que minha DCS chegou em Montréal e dia 23 próximo fará três meses que o processo foi aberto, agora o que há de importante nessa data? É um marco que me deixa roendo unhas a espera de notícias (ou no caso, na falta de). Mas por quê?

Por causa disso:

         Teoricamente, e eu frizo beeeem essa palavra, o prazo para o exame preliminar é de 3 meses após a vericiação dos documentos, que estando a zero desde que mandei a DCS, indica que seria em relação à abertura do dossiê, logo esse mês de fevereiro seria o mês dos e-mails ruins que o MIDI manda (intention de rejet). Porém, no fórum que eu acompanho no site immigrer, nenhuma pessoa recebeu algum e-mail que seja, e para aqueles que ligaram para o MIDI a resposta foi a mesma: Os dossiês de novembro ainda não estão sendo tratados ou não se baseiem pelo prazo no nosso site (então por que colocam isso lá?). Se eu ganhasse um centavo por cada teoria conspiratória que eu invento, daria pra comprar minha passagem de ida para o Québec, ainda mais depois de ler um jornal ou ver o noticiário, a insegurança da conjuntura atual bate forte.
      Desculpe estar sendo "meio" paranóico e meio, mas escrever aqui ajuda a relaxar. Normalmente fico mais tranquilo, não penso muito no processo, mas esses dias que permeiam esse marco estão sendo vagarosos, parados e inquietantes. No post anterior falei de fazer pequenos projetos, mudar de ares, mas todos sabem que o Brasil no começo do ano é paradão, então tudo aquilo que não depende somente da minha boa vontade em começar ou fazer fica amarrado, quero muito mudar de area dentro da empresa onde trabalho, até fiz uns cursos novos voltado pra isso, mas como meu setor atual está sofrendo com redução de efetivo, meu gerente não quer me soltar, isso acaba me deixando frustrado e piora a crise. O importante é ter foco e se manter resiliente enquanto o vento vem forte. Bon courage a tous et à bientôt!